Bambi no Outono Suiço

Soundtrack: Galaxy   Hippiehaus

Ainda não consegui visitar a Suíça no verão para comer as cerejas caídas na grama da floresta atrás da casa da minha prima. Ou para nadar no Lago de Lucerna. Mas já estive por lá algumas vezes durante o outono. Na última, peguei até 23 graus em novembro!

Como culinária tem tudo a ver com a cultura de um país, este post é para contar o que eu fiz, ou melhor, o que eu comi de diferente em um outono suiço.

Outono é a época das carnes de caça e eu experimentei um prato típico com carne de veado. Nas outras estações do ano só encontramos esta carne congelada. Apelidamos a carne de veado de Bambi, pois o prato do restaurante que fui tem um biscoitinho que lembra o Bambi do cinema!

O prato típico suiço alemão feito com Bambi chama-se Rehpfeffer (carne de veado com pimenta e sangue no molho). Não comi exatamente esse pois não gosto de sangue não…Escolhi um outro preparo do Bambi. Foi um picadinho com um molho a base de creme de leite acompanhado de Spatzle, que é um tipo de nhoque, uvas roxas,  cranberries e pêra ao vinho coberta com geléia doce. Tudo muito delicioso !!! De entrada, uma salada de mache, uma verdura que adoro e só encontro no Santa Luzia, em SP. E vinho tinto.

O prato e o biscoito que originou o apelido de Bambi

Este menu é de um restaurante simpático e aconchegante chamado Strauss, em Meierskappel, perto do Lago de Zug, na parte alemã. Mas cada restaurante inventa o seu prato, e até pizza de champignons com Bambi encontramos nessa época do ano! Eu também provei um risoto em outro restaurante, em Lucerna, que não me lembro mais o nome.

Aprendi que comemos as partes nobres, como o contra filé porque a carne tem que ser bem macia. Se for fêmea, mais macia, porém o macho é mais saboroso…

Ah! Minhas referências são só da Suiça alemã pois é por lá que fico quando visito o país!

 En Guete! Em suiço alemão!

Traduzindo. Bom apetite!

                                                       Humm! Que saboroso!               

Até!

Fabi Por Aí

Fotos by Fabi Por Aí

Anúncios

Uma resposta para “Bambi no Outono Suiço

  1. Spatzle… hummm que delicia… ótimas lembranças da Suiça, tirando os chocolates e os queijos…. mas que história discriminaória é essa de femea macia e macho mais saboroso???? hahaha
    e esta verdura mache se compara a qual brasileira??
    bjs
    Iara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s