“Piscine Pontoise”: nadar em Paris pode ser bem divertido

Soundtrack: Les Nuits Parisiennes   Louise Attaque

Em Paris, cada Arrondissement tem sua piscina pública. E que piscinas públicas!!! Uma surpresa…Limpas e bem equipadas! Quando morei na cidade, frequentei algumas, principalmente a de Saint Germain que era pequena e aconchegante. Nadei muito para tentar manter a forma, diante de tantas tentações, vinhos, queijos e baguettes francesas.

Mas, tem uma piscina em especial, que vale um post e uma visita. A Piscine Pontoise.

Localizada no Quartier Latin, 5º Arrondissement, o edifício art deco da piscina é sensacional. Foi construído em 1933 pelo arquiteto Lucien Poullet. Gosto muito das cabines com portinhas azuis que rodeiam a piscina de 33 metros. São 160 ao todo distribuídas em dois níveis. O teto de vidro, que permite a entrada de luz natural, é outro detalhe bem charmoso da arquitetura.

Se você for fã dos filmes da trilogia francesa A Liberdade é Azul, A Igualdade é Branca e A Fraternidade é Vermelha, deve se lembrar muito bem das cenas da atriz Juliette Binoche nadando (em A Liberdade é Azul). Todas foram filmadas ali, na Piscine Pontoise.

E se curtir moda, como eu, a piscina já foi locação de um desfile do estilista Issey Miyake.

Na minha opinião, a melhor maneira de conhecer a Piscine Pontoise é durante a noite. A sessão noturna começa as 20h e vai até as 24h. Nesse período, a piscina ganha uma iluminação e músicaEu fui e achei imperdível. Uma experiência única: simples e ao mesmo tempo muito especial. Afinal eu estava nadando em uma piscina art deco, dos anos 30, em Paris, e à noite!  Como dizem os franceses: ulalala!

E vale uma dica: nade de costas, curtindo o visual do teto de vidro e do ambiente iluminado!

E já que estamos falando sobre piscinas parisienses, tem uma que quero muito conhecer. A Piscine Joséphine Baker, no 13º Arrondissement. Mais moderna, é uma piscina flutuante “ancorada” nas margens do Sena. E o melhor, ao ar livre. Nada mal nadar admirando aquela paisagem e os barcos no rio. Está na lista!

Et voilá! À la piscine!

Até!

Fabi por Aí

Para conhecer as piscinas parisienses clique:

http://piscine.equipement.paris.fr

Fotos: internet

Anúncios

2 respostas para ‘“Piscine Pontoise”: nadar em Paris pode ser bem divertido

  1. Olá! Adorei o post!! E como se faz para nadar nessas piscinas? É preciso pagar uma taxa? Estou morando aqui no onzième e gostaria de nadar… Obrigada! Parabéns pelo post! Anna

    • Anna, tudo bom? Que bom que curtiu! Morando em Paris? Que delícia. Então aproveita e vai nadar em alguma. Estas piscinas são muito boas mesmo. Elas cobram taxas sim. Entre no link no final do meu post e ali tem todas as informações de cada piscina e por arrondissement.Preços, horários, fotos, etc…Vc pode pagar entrada individual ou comprar várias entradas, como eu fazia quando estava por aí. E na minha piscina ainda forneciam pranchinhas e outros materiais. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s